Injeção Eletrônica

Gostou? compartilhe!

A injeção eletrônica é um recurso de alta tecnologia, que promove um desempenho melhor aos veículos, devido a queima do combustível de ar ser muito mais eficiente, o que proporciona uma economia substancial de combustível e redução dos níveis de emissão de poluentes no ar. Este tipo de sistema está inserido em boa parte de veículos, tais como:

  • Carros;
  • Motos;
  • Caminhões.

O funcionamento do sistema atua basicamente por meio de um chip eletrônico que tem como principal função adequar a alimentação e verificar o andamento do motor. Apesar de ser um sistema de elevada qualidade é recomendável sempre efetuar revisões e manutenções periódicas para evitar qualquer tipo de problema em seu funcionamento, como por exemplo o correto funcionamento de seus bicos injetores.

Há duas modalidades de manutenção, a preventiva e a corretiva. Conheça a seguir, alguns detalhes sobre elas:

  • Manutenção preventiva: este tipo de manutenção é efetuado de forma regular, na qual é efetuada uma ampla averiguação dos componentes e peças do sistema de forma a identificar alguma irregularidade que possa afetar o seu funcionamento adequado. A manutenção preventiva realiza trocas de peças, limpeza no bicos injetores, entre outros procedimentos.
  • Manutenção corretiva: diferentemente da manutenção preventiva, a corretiva é realizada quando o sistema falha, como por exemplo problemas em seus sensores. Esta modalidade de manutenção efetua determinados reparos e substituições de componentes e peças no menor tempo possível.

É relevante ressaltar que ambas são imprescindíveis para um cuidado apropriado do sistema.

Kalyto Injeção Eletrônica. A sua solução em consertos, diagnósticos e manutenções.

A Kalyto Injeção Eletrônica é uma empresa especializada em oferecer serviços de manutenção, diagnóstico e conserto em módulos, carburadores, ar-condicionado, entre outros sistemas e peças.

É um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de carro. Seu uso em grande escala se deve à necessidade de as fabricantes de automóveis reduzirem a emissão de gases poluentes. Esse sistema permite um controle mais efetivo da mistura admitida pelo motor. Isso resulta em economia de combustível, já que o motor trabalha sempre com a mistura adequada, e também melhora o desempenho do motor, basta lembrar a injeção eletrônica é um sistema computadorizado.