Conserto Módulos

Gostou? compartilhe!

O módulo de controle do motor também nomeado com módulo ECM é um dos mais importantes componentes da injeção eletrônica, um sistema tecnológico que otimiza a eficiência do motor, reduzindo o consumo de combustível. O módulo ECM é basicamente uma placa que contém diversos tipos de elementos eletrônicos, tais como:

  • Processadores;
  • Diodos;
  • Resistores;
  • Capacitadores.

Devido a alta especificidade deste componente de injeção eletrônica, é imprescindível que o conserto módulos seja efetuado em estabelecimentos especializados, que possuem equipamentos de elevada tecnologia como scanners, para analisar com precisão danos presentes em seus sistemas eletrônicos.

Na maioria das etapas de conserto é efetuada a troca dos componentes com falha, que são substituídos por elementos originais de acordo com as especificações do fabricante. Após a realização do reparo e substituição do componente com dano é realizado novamente testes por meio de simuladores.

O módulo de controle de motor é passado novamente pelo scanner a fim de atestar que todos os mecanismos estão em total funcionamento e capacidade. Consertos realizados por equipamentos específicos como os citados, conferem uma maior vida útil dos componentes, que como mencionado anteriormente, são vitais para o desenvolvimento das funções do sistema de injeção eletrônica.

É fundamental que durante o conserto as peças sejam substituídas por originais, para assim, evitar danos maiores ao módulo, por esta razão, busque sempre por empresas dedicadas ao ramo que tenham credibilidade no mercado.

Kalyto Injeção Eletrônica. A máxima qualidade e custo em manutenções e reparos em módulos

A Kalyto Injeção Eletrônica está há mais de três décadas atuando no segmento, efetuando consertos e manutenções de elevada qualidade e eficiência.